sábado, 24 de maio de 2008

Top Hat

Demorei para atualizar. Fiquei longe dessa máquina e fiz os meus próprios pensamentos se alinharem. Afinal, qualquer falha de memória ou processamentos errados no computador são resolvidos com um clique na reinicialização. Em situações extremas, formatação. Infelizmente, no cérebro humano a coisa não funciona dessa maneira. Para alguns casos seria sensacional contar com a ajuda do botão reset, poder reinicializar a programação, selecionar memórias e mandá-las pra Lixeira, limpar sensações erradas, refazer configurações e o melhor, ter tempo para desligar, esfriar... Até dormindo essa engenhoca não pára de contabilizar idéias, organizar "arquivos" e refazer pensamentos. Aí sobra pra gente a brava batalha de forçar contra o psicológico e por na linha tudo que nos faz mal. Passar um rastelo nas folhas caídas e recolher as maçãs podres que estragam um dia, são tarefas nada fáceis e que exigem paciência. Deve ser por isso que pessoas se debilitam diante de problemas. Foi bom eu ter conseguido limpar meu jardim. Agora planto novas sementes e espero, como disse na postagem anterior, colher os frutos mais suculentos...
Visto minha cartola lúdica e é impossível esconder debaixo dela a mente conturbada. Se algo está ruim, o paladar dos pensamentos manda estímulos formadores de expressões azedas e, literalmente, fica na cara que alguma coisa não vai bem. Até sorrir parece forçado. Mas aquele fio de cabelo que insiste em ficar arrepiado, se comporta direitinho sob o efeito anti-frizz e estético da cartola. Por aí vai. No mais, fica por nossa conta adoçar as sensações e fazê-las liberarem estímulos mais agradáveis á face. Ahhh, tudo está bem! Estou Feliz!

18 comentários:

Unknown disse...

Du, você é uma pessoa especial e com certeza vai conseguir colher todos os frutos do seu jardim. Você vai muito longe!! Boa sorte!!
Um beijão, Ângela.

*-* disse...

Duuu....
adorei seu blog meu querido
esse ultimo post eh o melhorrrrr
realmente vc tem muita vocação pra coisa hahahaha
escreve muitooo bemmm
te desejo toda a sorte do mundo
Te adoroo
beijos

=) disse...

Como sempre um grande poeta!!!!
Tenho orgulhooo de ter um amigo assim!! dom admirável!!!
Bjaoooo Poppp!!
Amo!!

Anônimo disse...

eu fico boba com seus textos *-*
a vida é assim, se fosse fácil formatar cmomo um computador, nao teria graça, pois nao teriamos lembranças, provas de nossos erros e atitudes para assim aprender e crescer! c'est la vie! [acho q eh assim q escreve, esqueci]
te amoo ! ;*

Geruza Zelnys disse...

Du, meu anjo loiro e cibernético...
ai que saudade do teu clic, do teu start, do teu on...
eu estou encantada com essas imagens, a da maçã já me pôs suculentamente louca, agora essa cartola... parece que sai som dela... incrível... vc trabalhou essas imagens?
tá muito arejado seu blog: esse estilo enxuto, estilizado, a perfeita explosão da cor nascida no blanco do ecrã... (gosto de blanco... acho mais blanco do que branco... parece sorvete cremoso escorrendo pelo copinho... ai to linkando...)
to amando muito tudo isso... (pausa para iconizar a logomarca do McDonald's)
adorei o link imagético com o outro texto: maças podres têm aroma mais apurado do que as pobres...
ai Du, me deixa (e)star(t) aí contigo, debaixo dessa cartola mágica, nós dois com cara de Julie Andrews e Christopher Plummer, num musical anos 60, mal dublados por nós mesmos...
bjs mágicos pra vc
G.

meu pensamento aqui escorre

Miriã disse...

duuuuuuuuuuuuuuuuuu
vc eh fantasticooooo
me inspira sabiaaaa
nossaaa fico boba de ver cada coisa q vc criaaaa
te amoooo

Natália, Mariana, Fernanda disse...

Duuuuu
desculpa pela falta de TEMPO.. mas adoramos a sua visita em nosso blog.. e continue sempre por lá..
Bom, vemos que mais um blog entrará em nossa lista de acessos!!!!
Cada idéia em menino.. Parabéns!

Sophião disse...

dully wonka,
o começo dessa postagem inteira suculenta, que me deixou doido de vontade de ver tudo que está escondido debaixo dessa cartola fantástica (como a fábrica de chocolate), me lembrou muuuuito um filme que vc tem que ver que questiona a sua própria indagação da introduçao do seu post: Brilho eterno de uma mente sem lembranças....o q o nome tem de longo o filme tem de bom!!!!!
abraços

Unknown disse...

Aplausos pra você!

isso basta.

Nathasha disse...

Você é uma estrela,cada dia tenho mais certeza !*
Beijo Dú

Jéssica Lopes disse...

LinnDú como sempre.Li seu texto há algum tempo atrás mas não tinha inspiração para deixar um comentário decente.Mas agora faço questão de deixar minha opinião.
Ah, Dú.Tanta emoção em um texto que isso deixa claro seu dom.Sempre disse,sempre direi ... o dom permanece em você e flui a cada dia com seus textos, suas palavras, suas ações.Escreva sempre e distribua para o mundo um pouco dessa iluminação pois,tenho certeza,sempre existirão pessoas atentas a absorver sua palavra.

Se cuida.
Ah, reativei meu blog... se puder passa lá e comenta. Beijos, beijos, Jéssica.

kethaca disse...

Duu, em primeiro lugar milhões de desculpas pela demora em vir aqui te visitar!
e em segundo.. meu deus.. de onde surge tanta criatividade?
eu e as meninas ficamos pasmas com o seu comentário no nosso blog, e quando eu entro aqui vejo esse turbilhão de coisas boas!ah Du...se um dia eu sofrer um acidente ( já bati na madeira), me promete que vai doar seu sangue né? heuahe... brincadeira! mas realmente, parabéns Du, o seu blog esta incrível... e a sua imaginação chega a assustar de tão poderosa!
beijã Du..e não deixe de nos visitar!

keka

Fadinha Filó disse...

Sempre meu orgulho. Minha felicidade. Minha felicidade no abraço, sempre!
Seu jardim é lindo. Tem base, tem vida. Tem muito apoio... e adubo. Muito merda é reciclada em uma fortaleza. Você nasceu na parte dois, cronista.


Sempre meu artista.
Te amo, muito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Bru.

Luis Gustavo disse...

- ja imagino as críticas da primeira apresentação :
"LINDO LINDO .... SHAKESPEARE?!"
NÃO , Eduardo msm!

( *pegou o implícito?!hahaha Velhos tempos ... )

Não pude deixar de notar a publiciade no orkut!
Mto bom o blog ! Vai longe ................................................................................... continue com ele! (escrevendo e criando)
Boa sorte !

Unknown disse...

Duu! Não teve como passar aqui e não comentar!
Vc já sabe que eu sou grande admiradora do seu talento!! Vc como sempre muito criativo, eu adoro!
Nosso trato ainda está em pé, trabalharemos juntos!!
Beijooooo!!

Laís disse...

LINDO LINDO LINDO
VC EH D+ MSM...
AMO
BEIJUS

Anônimo disse...

Ahh lokooo.. d onde c tira tanta coisa boa pra escrever. Qndo crescer qro ter esses pensamentos =D

Maah

Cacá_ 2 disse...

Ahh que lindoo
como sempre neh, escrevendo super e com lindas palavras, nao tem pra NGM
shauhsiuahsuaushaiushau.
E pode ter certeza Pop que eu to longe mais sempre vou esta aqui torcendo por vc!
Eu sei que irá MUITO longe!
Amo você!